grass field under blue sky_edited.jpg
logo-texto-branca2.png

QUEM SOMOS

Em cada canto, enxergamos o extraordinário em pessoas e nas histórias ligadas à arte, à cultura, à identidade e a causas.
Somos uma produtora genuinamente brasiliense que desfruta das peculiaridades de uma cidade naturalmente cinematográfica. No Distrito Federal e região, temos alta qualidade em estrutura técnica, logística e artística, uma vasta diversidade de locações, a luz ideal , a previsibilidade do tempo e o cerrado, com o seu céu azul que nos inspira. 
Com mais de 15 anos contando histórias, nossas produções receberam honrosas premiações e estiveram em mais de 60 festivais nacionais e internacionais, além de canais de TV e plataformas de streaming. 
Nosso último longa Maria Luiza, lançado comercialmente em 2020, estreou no É Tudo Verdade 2019, principal festival de documentários da América Latina, e percorreu diversos festivais na França, Holanda, México, Argentina, EUA, Suíça, Colômbia, Peru, Áustria, Sérvia e Brasil. Foi premiado também como melhor documentário Internacional no Humano Human Rights Film Festival (México), melhor documentário no Merlinka Queer FF (Sérvia) e obteve menção honrosa no LIFFY (Yale/EUA).
Com essa expertise, desenvolvemos também um olhar especial para a produção de Branded Content, produzindo conteúdo dentro do universo de marcas que desejam compartilhar seus valores e motivações com a sociedade.

Marcelo Díaz

DIRETOR - ROTEIRISTA - PRODUTOR

Marcelo Díaz desde cedo foi seduzido pelo cinema. Sua vocação principal é a realização de filmes como meio de transformação social.

Premiado diretor, roteirista e produtor brasiliense de sangue piauiense-paraguaio, suas produções estiveram em mais de 60 festivais pelo mundo, em TVs e plataformas de streaming. 

Director MARCELO DÍAZ_ Maria luiza film_foto diego bresani__BRE8914.jpg

Fundador da produtora DIAZUL DE CINEMA. Realizou filmes como: Terra de Luz (2016); Restrutural (2014); Galeno, Curumim Arteiro (DOCTV,2009), Desdobráveis (2013), Oficina Perdiz (2006), Aquilo que Não Podem Demolir Enquanto Eu Puder Falar (2020) e seu primeiro longa-metragem, Maria Luiza (2019).

Como roteirista, atuou no desenvolvimento das séries Censura em Tempos de Liberdade (em andamento); Da Minha Cozinha Cuido Eu (em andamento); Brasílias Imaginadas (2020-2021, com a Cinema Cinema Prod.); Mostra A Sua Cara (2015-2016, Plateau Filmes); Como Nascem os Heróis (2015, Pá Virada Filmes).

Foi também produtor, pesquisador e entrevistador dos episódios rodados no Brasil da série documental The World in Seven Days para a VPRO TV/Holanda (2014) e produtor para o podcast Mothers of Invention (ep.1, 3a temporada /DOC SOCIETY/Inglaterra, 2020).

É formado em Comunicação Social na Universidade de Brasília (UnB).